Páginas

28 de maio de 2010

Martinho Canta Noel


Estava lendo as reportagens no IG quando vi essa novidade. Esse mês, Martinho da Vila juntamente com a gravadora Biscoito Fino lançará o álbum POETA DO SAMBA - Martinho Canta Noel. O CD terá 14 canções, a maioria não muito conhecidas do público e são canções que Noel compôs sozinho. O centenário do Poeta Da Vila foi a inspiração de Martinho ( Noel Rosa faria esse ano, no dia 11 de Dezembro cem anos), já que também nasceu e foi criado no bairro de Vila Isabel.
O CD terá participações de cantoras novas, inclusive suas duas filhas; Mart'nália e Maíra.
No repertório músicas como: Fita Amarela, Três Apitos, Século do Progresso, Último Desejo...

FITA AMARELA - Noel Rosa


Quero que o sol
Não invada o meu caixão
Para a minha pobre alma
Não morrer de insolação

Quando eu morrer,

Não quero choro nem vela,

Quero uma fita amarela

Gravada com o nome dela.

Se existe alma

Se há outra encarnação

Eu queria que a mulata

Sapateasse no meu caixão

Não quero flores

Nem coroa com espinho

Só quero choro de flauta

Violão e cavaquinho

Estou contente,

Consolado por saber

Que as morenas tão formosas

A terra um dia vai comer.

Não tenho herdeiros

Não possuo um só vintém

Eu vivi devendo a todos

Mas não paguei a ninguém

Meus inimigos

Que hoje falam mal de mim,

Vão dizer que nunca viram

Uma pessoa tão boa assim.


Fonte tirada do site http://ultimosegundo.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.