Páginas

25 de novembro de 2011

Centenário de Mário Lago

" Nunca vi fazer tanta exigência
nem fazer o que você me faz
Você não sabe o que é consciência
Nem vê que eu sou um pobre rapaz
Você só pensa em luxo e riqueza
Tudo o que você vê, você quer
Ai, meu Deus, que saudade da Amélia
Aquilo sim é que era mulher

As vezes passava fome ao meu lado
E achava bonito não ter o que comer
Quando me via contrariado
Dizia: Meu filho, o que há de fazer
Amélia não tinha a menos vaidade
Amélia é que era mulher de verdade.


Esse advogado, poeta, radialista, letrista e ator, nasceu dia 26 de novembro de 1911, filho de maestro e neto de um anarquista, foi preso 7 vezes por causa de suas ideias comunistas. Torcedor do Fluminense, começou sua carreira artista através das poesias, depois foi ator de teatro de revista. Fez inúmeras novelas, cinema e foi autor de sambas populares juntamente com Ataúlfo Alves como "Ai Que Saudade da Amélia" e "Atire a Primeira Pedra". Morreu dia 30 de maio de 2002 aos 90 anos de idade. Um pouquinho antes de morrer, em janeiro, Mário Lago recebeu do presidente da Câmara, Aécio Neves a Ordem do Mérito Parlamentar" Sua biografia foi escrita em 1998 com o título "Mário Lago: Boemia e Política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.