Páginas

11 de outubro de 2010

Morre o Compositor Ratinho


Perdemos mais um bamba do samba, Ratinho. Ele estava internado desde sábado por causa de um derrame, vindo a falecer na tarde de domingo. Sábado, em uma festa particular, os Samboemios da Vila fizeram uma homenagem cantando " Coração em Desalinho". Edinho, amigo pessoal de Ratinho, estava na festa e ficou muito emocionado. Além de " Coração em Desalinho, Ratinho compôs também "Vai Vadiar"junto com seu parceiro Monarco cantada por Zeca Pagodinho e também muitas outras canções. Sem contar que foi sete vezes campeão de sambas enredo da Caprichosos de Pilares. Ele tinha um acervo em sua casa de várias fitas cassetes de suas composições e que pretendia passá-las para CDs e também tinha um projeto em fase final em que planejava fazer um show apresentando ao público os compositores de sambas e que só ficaram conhecidos na voz de interpretes famosos. Aos 62 anos, ainda tinha muitas idéias, tanto que recentemente lançou um CD, O Rato Sai da Toca cantando suas composições. Sua casa era a Toca do Rato, onde reunia sambista para uma roda de samba prá lá de animada com almoço preparado pela sua esposa.

Numa estrada desta vida
eu te conheci oh flor
vinha tao desiludida
mal sucedida por um falso amor
dei-lhe afeto e carinho
como retribuiçao
procurastes um outro ninho
em desalinho ficou meu coraçao
meu peito agora é só paixao
meu peito agora é só paixao
tamanha desilusao
me deste oh flor
me enganei redondamente
pensando em te fazer o bem
eu me apaixonei
foi meu mal
e agora

Agora
uma enorme paixao me devora
a alegria partiu foi embora
nao sei viver sem teu amor
sozinho curto a minha dor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.